terça-feira, 26 de abril de 2011

Leitura de Tarô em Montevidéu

Sabendo que iria passar o feriadão em Montevidéu, fiz uma pesquisa rápida na internet sobre Tarô no Uruguai e sem querer me deparei com o blog de Rasa. Após uma breve troca de e-mails marcamos para que ao chegar na cidade, telefonasse.

A moça foi muita simpática, fazendo um grande esforço para me entender e me proporcionando uma leitura no mínimo inusitada. Enquanto ela interpretava as cartas em inglês (ela é canadense) eu respondia em portunhol...

Detalhes sobre a leitura não preciso dizer só que foi sobre trabalho e que ela me passou bastante segurança.

Feita a leitura, me perguntou se queria saber mais alguma coisa (senão teria de cobrar um extra) se não, poderíamos conversar. Optei pela conversa. O que foi muito interessante!. Ela me mostrou diversos maços de Tarô que ela coleciona, uns bem antigos e que desconhecia.

Um dos baralhos foi produzido por um feitor de cartas italiano: Osvaldo Menegazzi, que cria e reproduz baralhos de forma artesanal e limitada. São lindos e verdadeiras preciosidades suas reproduções fiéis de antigos maços. Quem deseja se aventurar (nas linhas, cores e preços) pode conferir o catálogo aqui.

E quando estávamos comentando sobre formas de leitura e interpretação, me indicou o nome de Enrique Enriquez. Que, de acordo com Rasa, interpreta as cartas de acordo com o significado poético que o desenho do Tarô de Marselha revela. Tentei fazer uma pesquisa rápida sobre o seu nome, mas não apareceu nada...

Nenhum comentário: